Nossa Ideologia

 

 


 

Jp

     Ao voltarmos ao passado, vemos que o surgimento do Capitalismo e fim do Feudalismo, aquele modo de produção, estruturado, sobretudo nas bases da propriedade privada, do lucro e da produção sem limites, gerou as maiores catástrofes ambientais que o mundo já presenciou. Com a Revolução Industrial, grandes empresas para mover suas novas máquinas necessitavam de grandes montas de recursos oferecidos pela natureza, mais especificamente o carvão mineral, fato que deu início a um grande processo de desflorestamento, poluição, desmatamento, a destruição da biodiversidade, degradação dos solos e, principalmente, o problema que denominamos hoje: aquecimento global.
A equipe do Jornal Panorâmico realizou no dia 18 de outubro um debate sobre as prioridades e sobre o propósito de nossa entidade com relação à vida e às pessoas. A Rio+20, a Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Desenvolvimento Sustentável, foi um dos assuntos abordados em nossa reunião. O debate trouxe à pauta a questão fundamental e o grande desafio da humanidade. Como garantir condições de vida dignas, com acesso não só aos serviços essenciais, mas também ao conforto material que o avanço tecnológico já permite, a todos os 7 bilhões de habitantes do planeta e, ao mesmo tempo, preservar o ambiente.
Nós passamos a questionar o que fazer e apresentar algumas possibilidades que contraponham a esta nova ideologia do século XXI: sustentabilidade. Mas, o que é desenvolvimento sustentável? Nós do Jornal Panorâmico acreditamos que um desenvolvimento que não seja apenas economicamente viável, mas também socialmente justo e ambientalmente sustentável. Assim, nós tomamos a iniciativa de criar uma gestão pelo desenvolvimento sustentável, que visa preservar o meio ambiente em respeito a vida. Nosso objetivo é desenvolver cada vez mais projetos e alcançarmos cada vez mais metas com sustentabilidade, preservando o meio ambiente, os recursos hídricos, as florestas, as etnias e a riqueza cultural dos povos.
Nossa ideologia é o respeito às riquezas da terra e a boa relação do homem com seu meio. Acreditamos que retirarmos menos do meio ambiente, protegeremos as gerações futuras.
Nosso jornal reduziu de tamanho, mas por uma causa maior! Agora nossos leitores podem acessar todo o jornal impresso e muito mais através de seu computador, tablets ou celular a qualquer momento e aonde estiverem. O Jornal Panorâmico agora está na web, sustentável e contribuindo para um mundo melhor e mais limpo.

Jp



 

Equipe Jornal Panorâmico (por: Luana Felix)

Anúncios