Me formei, e agora?


     Algumas dicas do que fazer após estar formado.

O fim da graduação é um momento muito esperado pela maioria dos universitários, e está incluso no mercado de trabalho é algo mais desejado ainda. Mas, nem sempre é assim que acontece… A cada dia cresce o número de formandos que mesmo com um diploma na mão, ainda não estão empregados, ou se sentem seguros o suficiente apara encarar esse grande universo de responsabilidades e procura.
Então, para evitar que o medo e a insegurança de não conseguir um espaço no mercado de trabalho, te domine, aqui vai algumas dicas do que fazer e não fazer para ter uma vida pós-graduação tranquila.

  1. Ter algo que te diferencie da maioria.

Para se destacar no mercado de trabalho é necessário conter mais do que apenas diplomas de ensino superior e médio no currículo, então faça cursos extras, que te capacite além do que os 4 ou 5 anos de estudos na faculdade.

  1. Iniciar uma pós-graduação logo de cara.

Muitas pessoas acham que fazer a pós-graduação logo após a conclusão de curso é algo indispensável. De certa forma sim, mas somente se você tiver certeza no que vai se especializar, correr para pós-graduação só porque o mercado está difícil não é a solução.

  1. Querer os melhores cargos logo de cara.

Não se iluda, a maioria dos grandes profissionais do mercado também começaram por baixo, então não rejeite oportunidades nenhuma mesmo que ao seus olhos ainda não se pareça com o que almejou e lembre-se, pequenas oportunidades e que surgem as grandes.

  1. Nunca deixar de ser persistente

Se você tem um sonho, ou um objetivo profissional, nunca desista dele, mesmo que a caminhada até o sucesso se torne um pouco cansativa, persistência é algo essencial tanto para alcançar seus sonhos, quanto para sua carreira profissional, afinal ninguém quer contratar alguém que desiste tão fácil no primeiro obstáculo.


Por Hellem Midian

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s